Olá, . [sair]

Dúvidas Frequentes
Pensando em facilitar sua experiência em nossa loja, separamos algumas dúvidas frequentes sobre nossos produtos e serviços. Aqui você encontra mais informações sobre materiais utilizados, medidas e instalações de nossas peças.

 

Kits de berço e cama
» Qual a diferença entre o enchimento acrílico, espuma e rolos?
» Como faço para encomendar uma peça personalizada?
» Quando devo comprar o kit de berço?
» Quais os cuidados ao comprar um kit de berço?
» Como devo montar o kit de berço?
» Como funciona a manutenção e lavagem das peças do kit de berço e de cama?
» Por quanto tempo devo usar os protetores?

 

Dossel e mosquiteiros
» Quais os tecidos disponíveis para o mosquiteiro?
» Como funciona a instalação do dossel de parede?
» Qual são as medidas do mosquiteiro de parede?
» Como funciona a instalação do dossel de teto?
» Qual são as medidas do mosquiteiro de teto?

 

Enxoval do bebê
» Quais as peças são essenciais para o enxoval do bebê?

 


 

Não encontrou o que precisava?
Entre em contato conosco e um membro de nossa equipe estará a disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Clique aqui para entrar em contato!

 


 

Kits de berço

 

 

» Qual a diferença entre o enchimento acrílico, espuma e rolos?
O enchimento acrílico tem o aspecto de plumas, deixando o kit com o formato similar a um travesseiro. A sensação é de fofura e aconchego, porém ocupa um espaço maior do berço em relação aos outros dois tipos. É o modelo mais utilizado por sua aparência delicada e aconchegante.

 

 

O enchimento de espuma é feito com uma lamina de espuma de 4 cm de largura, ficando bem ajustado ao berço.Possui cantos retos, mas é macio e protege o bebê contra impactos assim como o de enchimento acrílico. Sua vantagem é ocupar menos espaço no berço, deixando uma área livre maior. 

 

 

O enchimento de rolos é mais moderno e cria possibilidades diferentes em relação aos dois anteriores. Os rolos possuem 14cm de diâmetro, possibilitando um berço espaçoso e bem ventilado. A decoração com bordados se concentra no edredom ou na almofada da cabeceira, sendo o charme dos rolos as estampas e padronagens.

 

É importante considerar o fator climático na hora da escolha do modelo do kit de berço. Em locais em que a temperatura é mais baixa, escolha peças mais acolchoadas . Além de deixar o berço com temperatura mais agradável, peças mais fofas ajudam a criança a se sentir mais aconchegada e garantem uma noite de sono tranquila e confortável. As regiões mais quentes exigem um kit berço mais simples como o de formato de espuma ou rolos, pois permitem a ventilação de ar dentro do berço e acomodam melhor o bebê em temperaturas mais altas.

 


 

 

» ​Como faço para encomendar uma peça personalizada?
Para encomendar qualquer peça exclusiva acesse a página Produtos Personalizados, onde você encontra informações sobre projetos custumizados e um formulário de contato. Um membro de nossa equipe retornará com todas as informações necessárias para o desenvolvimento do projeto exatamente como você sonhou.

 


 

 

» Quando devo comprar o kit de berço?
O ideal é comprar o kit de berço e outras peças que exigem encomenda no máximo até os sete meses de gestação. A confecção dos produtos personalizados leva a partir de 15 dias, sendo que há o período de troca de informações até que a proposta seja finalizada e o pedido concluído.

 

Após os sete meses o ideal é que a gestante esteja tranquila, com todas as peças encaminhadas para a confecção. Assim, mesmo caso ocorra alguma alteração na data do nascimento é minimizado o risco do quarto não estar completo. 

 


 

 

» Quais os cuidados ao comprar um kit de berço?
Detalhes como botões e cordinhas apesar de charmosos devem ser evitados.Os botões podem se soltar e ser ingeridos pelo bebê, e as cordinhas podem fazer com que ele se enrosque colocando-o em risco.

 

Peças pequenas e objetos soltos no interior do berço devem ser evitados, e o kit de berço deve ser muito bem preso pelos amarradores laterais no móvel. Dê preferência a kits de berço com detalhes exclusivamente bordados, sem aplicações 3D ou peças como bichinhos ou bonecas penduradas em seu interior.

 

Em relação ao material, prefira sempre a peças 100% Algodão, pois peças feitas de material sintético podem agredir a pele sensível da criança, ocorrendo risco de reações  alergicas. Lençois de algodão de no mínimo 120 fios também são indicados.

 


 

 

» Como devo montar o kit de berço?
O kit tem o proposito de proteger o bebê de impactos contra a grade do berço, e por isso deve ser montado com as duas laterais do lado interno do berço. Muitas revistas e lojas o montam com uma das laterais para fora, mas isso tem o objetivo único de mostrar a peça e não representa seu uso adequado.

 

Lembre-se de amarrar as peças com firmeza, não deixando laços frouxos e espaçados nem vãos em que o bebê possa se enroscar. Nossos amarradores são reforçados, não havendo risco de danificar a peça ao ser amarrada firmemente.

 


 

 

» Como funciona a manutenção e lavagem das peças do kit de berço e de cama?
Todas as nossas peças são feitas pensando na facilidade de uso e tranquilidade da família, pois com um bebê em casa a manutenção do enxoval deve ser a menor das preocupações. Por isso nossas peças são fáceis de manter, podendo ser lavadas em casa na máquina de lavar sem risco de danificação.

 

O enchimento das almofadas é revestido por uma capa protetora, podendo ser retirado do interior da capa decorada para que a peça seja lavada. Nossos edredons também possuem costuras diferenciadas, impedindo que a manta se acumule em um dos cantos durante a lavagem.

 


 

 

» Por quanto tempo devo usar os protetores?
Quando seu bebê começar a querer ficar em pé ou tentar escalar as laterais do berço é a hora de retirar os protetores, pois estes podem servir de trampolim ou apoio para que pulem do berço. A idade pode variar dependendo da criança e seu desenvolvimento.

 

O mesmo vale para qualquer outro item que possa auxiliar o bebê na escalada, como móbiles e almofadas.

 


 

 

Dossel e mosquiteiros

 

» Quais os tecidos disponíveis para o mosquiteiro?
Possuimos três tipos de tecidos, sendo eles o voil, o tule comum e o tule francês. O voil é muito conhecido e utilizado na confecção de cortinas, tendo um belo caímento e leve transparência. O tule comum é fino e com tramas estreitas, não permitindo a passagem dos insetos. Já o tule francês é o mais delicado de todos, possuindo também tramas estreitas mas com leve brilho perolado e transparência.

 


 

 

» Como funciona a instalação do dossel de parede?
A instalação do dossel é um processo simples, exigindo apenas uma furadeira convencional e chave phillips, sendo que os outros itens necessários acompanham o pacote.

 

Afim de garantir a segurança da fixação do dossel, recomendamos a consideração dos seguintes itens:
1- No caso de paredes de gesso, verifique e avalie sua capacidade de resistência.

 

2- É indicado simular o local do dossel já com o mosquiteiro fixo antes de iniciar o processo de furação afim de se ter uma melhor visualização da peça fechada ao redor do berço, sem que ocorra erros de posicionamento.

 

Instalando o dossel
- Quando o berço for posicionado com a lateral na parede, o dossel deve ser instalado a uma altura média de 2,20m. Caso seja a cabeceira encostada na parede, o dossel deve ser instalado a 1,80m de altura. 

 

- Realize os testes e as marcações. O furo deve ser realizado com uma broca de parede de 8mm, a uma profundidade aproximada de 7cm. 

 

- Após a furação, limpe o local e introduza as buchas fornecidas nos furos realizados. Caso o furo feito pela broca encontre o vazio do tijolo, utilizar as buchas brancas.

 

- Encaixe o dossel e aperte os parafusos. Teste exercendo certo esforço de cima para baixo, de forma a garantir a estabilidade da peça. Não se esqueça de que o bebê poderá puxar o mosquiteiro.

 

 


 

 

» Qual são as medidas do mosquiteiro de parede?
A largura padrão dos nossos mosquiteiros são de 7metros de largura por 2,5 metros de altura, sendo 3,50metro para cada lado. Cobre tranquilamente um berço padrão americano ou uma cama de solteiro. Porém, para que tenha maior caimento e cobertura para cama de solteiro, sugerimos que solicite o mosquiteiro mais largo, com 9 metros de largura (4,5m para cada lado).

 


 

 

» Como funciona a instalação do dossel de teto?
Afim de garantir a segurança da fixação do dossel, recomendamos a consideração dos seguintes itens:

 

1- No caso de teto de gesso, verifique e avalie sua capacidade de resistência.

 

2- É indicado simular o local do dossel antes de iniciar o processo de furação afim de se ter uma melhor visualização da peça fechada ao redor do berço, sem que ocorra erros de posicionamento. É indicado posicionar a peça no centro do berço.

 

Instalando o dossel:
- Verifique o posicionamento ideal da peça e realize a marcação do local do furo. O furo deve ser realizado com uma broca de 8mm, a uma profundidade aproximada de 7cm. 

 

- Após a furação, lmpe o local e introduza a buchas fornecida no furo realizados.

 

- Parafuse o parafuso de gancho que acompanha o pacote de forma a ficar firme, e amarre o laço do dossel.

 

-Teste exercendo certo esforço de cima para baixo, de forma a garantir a estabilidade da peça. Não se esqueça de que o bebê poderá puxar o mosquiteiro.

 

 


 

 

» Qual são as medidas do mosquiteiro de teto?
A largura padrão dos nossos mosquiteiros de teto são de 7 metro de largura por 2,5 metros de altura. Essas medidas cobrem tranquilamente um berço de padrão americano, sendo variável a altura da peça de acordo com seu pé direito.

 


 

 

Enxoval do bebê

 

» Quais as peças são essenciais para o enxoval do bebê?
Quando chega a hora de montar o enxoval, é essencial ter uma lista de itens indispensáveis para que nada falte quando o bebê chegar. Pensando em facilitar as escolhas a Gatinhando selecionou uma lista com itens básicos no dia a dia de toda mamãe.

 

 

Roupas
- Bodies de mangas curtas e longas: 6 peças de cada tipo
- Culotes: 6 peças
- Meias: 3 pares
- Macacões: 6 peças
- Casacos de lã: 2 peças
- Saída de maternidade: 1 conjunto

 

 

 

Roupa de cama e de banho
- Toalhas: 3 peças
- Toalhas-fralda: 3 peças
- Lençol para carrinho: 3 conjuntos
- Protetor de berço: 2 kits
- Lençol para berço: 3 conjuntos
- Mantas: 1 mais leve e outra mais quentinha
- Fraldas de tecido: 10 peças

 

Dicas da Gatinhando:
- As fraldas de boca limpam o rosto e ficam na bolsa da mãe sem ocupar espaço. As de tamanho tradicional são chamadas fraldas de ombro, e podem ser utilizadas tanto para proteger a roupa da mãe se o bebê regurgitar quanto para cobrir o bebê em dias mais frios ou de sol. Prefira um número maior de fraldas para boca; elas são mais utilizadas e exigem a troca constante.

- Prefira toalhas maiores, que enxugarão a criança por mais tempo e não só quando recem nascidos. Os modelos com capuz são excelentes, envolvendo e protegendo a cabeça do bebê do vento e secando o cabelo mais facilmente.

 

Higiene
- Kit de higiene: 1 kit
- Algodão: 2 pacotes
- Lenços umedecidos: 2 pacotes
- Sabonete neutro: 2 unidades
- Aspirador nasal: 1 unidade
- Conjunto para manicure: 1 conjunto com tesoura, cortador e lixa
- Creme para assaduras: 1 bisnaga 
- Escova e pente para cabelo: 1 conjunto
- Fraldas descartáveis: 3 pacotes
- Banheira: 1 unidade

 

Dica da Gatinhando:
- Não compre muitos pacotes de fralda de uma vez, pois algumas marcas podem causar alergias. Espere seu bebê nascer e faça alguns testes.

- Antes de comprar a banheira, meça o box do banheiro para saber qual o tamanho ela pode ocupar. Lembre-se de que deve haver um espaço de manobra para fazer a banheira entrar e conseguir dar o banho na criança.

 

Acessórios
- Babá eletrônica: 1 unidade
- Carrinho de passeio: 1 unidade
- Bebê conforto: 1 unidade

 

Dica da Gatinhando:
- O bebê conforto deve ter, obrigatoriamente, o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Fique atenta para a indicação de peso e/ou idade do produto. Prefira os modelos que comportam mais quilos (a vida útil da cadeirinha será maior).

- Verifique se os itens de segurança do carrinho de passeio funcionam perfeitamente, como freios e travas. Além disso, prefira os modelos com cintos de cinco pontos de retenção (que passam pelas pernas, ombros e quadril). As rodas devem ser grandes e resistentes e estar fora do alcance das crianças; seu filho não pode conseguir tocar na roda enquanto estiver sentado no carrinho. Confira as dobradiças: devem ser arredondadas e distante das mãos e dos pés do bebê.

 

Móveis
- Berço: 1 unidade
- Cômoda: 1 unidade
- Roupeiro: 1 unidade

 

Dica da Gatinhando:
- Os berços comercializados no país também precisam contar com selo de conformidade do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Verifique se as bordas e partes salientes do móvel são arredondadas e isentas de quaisquer rebarbas ou arestas para evitar ferimentos nos pequenos; rótulos, decalques ou adesivos não podem ser utilizados nas superfícies internas das laterais e extremidades do berço, pois as crianças podem puxá-las para si; uma vez dentro do berço, a criança não pode conseguir levantar a base do colchão ou a base do móvel; laterais móveis devem ser equipadas com um sistema de travamento eficiente.

 

Opcional
- Conjuntos de pagão: Trata-se de uma camiseta regata, um casaquinho e uma calça de malha.

- Cueiro: tecido de flanela que serve para enrolar a criança.

- Conta-gotas: A maioria dos remédios vem com o seu.

- Espuma para banheira: Serve para evitar que o bebê escorregue. Se você segurá-lo bem, não precisa.

- Travesseiro: Não é necessário no primeiro ano de vida.

- Vaporizador: Só compre se o pediatra recomendar.

- Sapatos: Os bebês não precisam mas eles são lindos. Segure seus impulsos e compre poucos pares.

- Chupetas: Enquanto algumas crianças gostam, outras não querem de jeito nenhum.

- Porta-chupetas: Se comprar chupetas, é útil para carregá-las.

- Prendedores de chupeta: São úteis para prendê-las à roupa do bebê, evitando quedas.

- Colônia: Escolha as infantis e coloque na roupa, e não na pele do bebê, para evitar alergias.

- Óleo: É legal, caso você queira massagear seu filho.

- Tira-leite: Aparelho manual ou elétrico para retirar o excesso de leite do peito e armazená-lo.

- Canguru: Colete que, preso a um adulto, serve para carregar a criança. Existe também o sling, uma faixa de tecido que segura o bebê e é enrolada no corpo.

- Almofada de amamentação: Almofada que auxilia o apoio do bebê no colo. Algumas mães se sentem mais tranquilas ao  utilizar a almofada, facilitando a saida do leite.